quinta-feira, 23 de julho de 2009

Servidor SA-MP com banco de dados mysql

Bem como tudo evolui, o samp não fica para tras. Nesses ultimos tempos venho trabalhando em cima de um servidor de lineage, que utiliza um banco de dados para registrar players e tudo mais.
Dai você me pergunta o que isso tem haver com o samp ?

Bom primeiramente é que o samp realmente está fazendo um grande inovação na area de servidor. Estou dando essa noticia em primeira mão, de que ja saiu uma versão do samp com administração por mysql.

Muitos nem sabem o que é mysql, pois vou esclarecelos.Mysql é como se fosse um protocolo de comunicação onde informações ficam armazenadas e podem ser acessadas. O samp criou uma dessas maneiras de facilitar sua vida.

Como funciona?

É criado um BANCO DE DADOS onde informações como cadastro, login, senha, dinheiro do player, e muitas outras coisas ficam gravadas. Claro que é bem mais complicado para sua implantação porem muito mais facil de deletar usuarios, modificar etc. Resumindo uma interface amigavel entre PCxHUMANO. veja a imagem do meu banco de dados.

Esse é o programa que administra o MySql, tornando possivel editar alguns valores como podese ver abrindo a tabela "players" onde ja se encontra ID, nome, senha, level e etc.
Temos ainda a tabela login e bans. Dentro dessas 3 tabelas é que ficam armazenadas as informações para o servidor acessar.


E como o servidor acessa essas informações ?

É necessario a colocação de alguns arquivos, que serão os plugins entre Servidor x MySql, alem de um Game Mode especial que suporte esse protocolo.

Eu ainda não testei tudo isso apenas estou falando na teoria, mas uma grande vantagem é que você pode hospedar isso em um site gratis com suporte a MySql deixando 24 Horas acessivel sendo apenas o servidor ficando em seu PC.

Conclusão:

Vou tentar copilar o GM que especial para MySql mas acho que não vou conseguir pois ele necessita de includes especificos que vou tentar achar, e dando certo postarei em primeirissima mão aqui no blog. Obrigado

13 comentários:

  1. cara eu tenho todos os arquivos menos esse seu de editar ve se arruma ai pra mim que te arrumo o resto msn herculys28@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei fazer uns testes mais não consegui pois envolve aditar arquivos com linguagem c++, para conectar ao banco de dados. Vou tentar pesquisar mais e faze um tutorial ensinando a fazer a instalação corretamente. Se alguem conseguir instalar deixa um recado aqui pra compartilha com agente.

    ResponderExcluir
  3. Zimmer eu fis um programa para o sa-mp de banco de dados (mais ultiu para servidor rpg) como o sa-mp vem evoluindo muito rapido eu conseguir fazer um banco de dados para o sa-mp com o site e tudo para regitrar, logar e comprar casas mais ainda esta em versao beta ta em teste so que ta tendo um bug , tem vez que quando voce vai comprar casa ou carro tem que vez que compra e as otras nao e so gasta dinheiro Se alguem ja sabe linguagem php e Banco de Dados e Scripts , porfavor deixe um recado aki na caixa de recado ou em meu site www.blodosa-mp.rg3.net

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo um pouco de como lidar com banco de dados, mais se tu ta falando que as vezes compra e as vezes não provavelmente deve ser nos scripts php. Tenta pega um banco de dados ou scripts php de outro jogo, e só modifica os valores que pode da certo. Baixa o banco de dados de um server de lineage e baixa um site pq tem um sistema mais ou menos parecido.

    ResponderExcluir
  5. Integração com o MySQL - Todas as contas de jogadores e as estatísticas associadas a eles agora são armazenadas em um banco de dados MySQL. Isso oferece maior velocidade e capacidade de gestão em relação ao método de armazenamento original, ea possibilidade de adicionar um painel de controlo ou um sistema externo de jogador. Anticheat bans and player logins are also logged in the database. Anticheat proibições e logins jogador também são registrados no banco de dados.

    Notas

    IMPORTANT: To compile and run the script on your game server, you're going to need to grab the SA-MP MySQL plugin and include files (by ADreNaLiNe-DJ ) from this thread . You also need a working MySQL server, which I expect you to have a basic understanding of already. The database.sql file contains the database structure, just execute the SQL queries in that file on your DB. Importante: Para compilar e executar o script no seu servidor de jogo, você vai precisar para pegar o SA-MP plugin do MySQL e arquivos (por adrenalina-DJ) a partir desta discussão. Você pode também precisar de um servidor MySQL, que eu espero que você tenha um conhecimento básico de já. database.sql O arquivo contém a estrutura de banco de dados, basta executar as consultas SQL em que o arquivo em seu DB.

    Importante: Para compilar e executar o script no seu servidor de jogo, você vai precisar para pegar o SA-MP plugin do MySQL. Você pode também precisar de um servidor MySQL, que eu espero que você tenha um conhecimento básico de já. database.sql O arquivo contém a estrutura de banco de dados, basta executar as consultas SQL em que o arquivo em seu BD.

    Anti-Fraude - O anti avançado sistema de truques no script garante dinheiro e arma resultados hacking em banimento da conta. A quantidade de dinheiro, a arma ID gerado eo endereço IP do jogador são registrados no banco de dados para posterior investigação.

    Fonte: http://forum.sa-mp.com

    Recomenda configurar o SQL Xampp. gostaria que alguém postassem algum tuto sobre como executar o Xampp + Samp. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Ei,achei um Gamemode perfeito,só que precisa disso de MySql,aí ele não roda (Gamemode completissimo,RPG,com casas,multas,alugueis,prisão)baixei uns plugins,consegui compilar,mas apareceu algo estranho :

    Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase

    Header size: 9504 bytes
    Code size: 1539240 bytes
    Data size: 3962080 bytes
    Stack/heap size: 16384 bytes; estimated max. usage=4285 cells (17140 bytes)
    Total requirements: 5527208 bytes

    Aí,eu pensei que o Gamemode ia rodar,quando abri o samp-server,olha no que deu :

    Script[gamemode/mtrp-final.amx]Runtime file error 19: "File or function not found!"

    Ok,eu ignorei isso,abri o server,ele nem carregou o gamemode,ficou tudo vazio,aí que eu vi o problema,era a linha 14 do moderntopia do arquivo pwn.!Precisava de uns tal de Banco de dados MySql para o gamemode carregar...

    Dá pra ajudar como eu conserto isso ?
    O GM é muito completo,tem tudo que tem na vida real,até impostos da casa,empresas,muito bom,nem quero perder (:

    Por favor,se puder,responda no meu e-mail:

    liminha.matheus@gmail.com

    Estou sempre online lá!

    ResponderExcluir
  7. Estou com um problema no mysql no gm q aparece:

    Script[gamemode/....]run time error 19: "File or function is not found

    E o server nao carregou oq seria!Me ajuda

    Mande um email para: egon182@gmail.com

    Agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  8. alguem me poderia ajudar colocar meu serve 24 horas DArllan_Favero@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. pf alguem ke tenhapod me passar?
    xsnake1996@KEKOMUNDO.COM

    ResponderExcluir
  10. aeee faz um mes que estou atras alguem pode ma ajudar posta um site q posso baixa-lo ou envia-lo para min
    luis-gabriel1995@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. poxa estou interessado ainda alguem ja conseguiu? gabriel_K_O@hotmail.com - Add se tiver resultado nao pra ficar de conversas, eu pago R$25,00, pra quem conseguir interligar meu servidor á um site!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentario aqui.