quinta-feira, 8 de outubro de 2009

IV:MP - GTA IV Baseado no SA-MP com Scripts


Estou aqui para dar uma boa noticia para quem gosta do modo de jogo online do SA-MP e do jogo GTA IV. Está sendo desenvolvida uma versão baseada no mesmo sistema do SA-MP com servidores independentes para jogar GTA IV Online. Todo mundo sabe que o GTA IV ja vem com uma função para jogar online porem é muito primitiva, como modos de jogo ja definidos. Como todos nós sabemos se você tem um script de um jogo/servidor você pode programar o mesmo e adicionar algumas funções que você desejar. muito utilizado isso em servidores de RPG que você cria sua conta, tem seu emprego e etc.

Como todos sabem o modo multiplayer que ja vem no GTA IV suporta apenas 16 players simultaneos. Muito pouco na minha opinião a comparar servidores de sa-mp que ja vão suportar 500 players. Isso certamente é uma ótima idéia que não demoraria muito para surgir após o sucesso do SA-MP.

Linguagens de programação:

O IV:MP adotou por enquanto 2 linguagens de programação para os servidores, todas baseadas em linguagem C/C++, como o PAWNO do SA-MP. segue abaixo as 2 linguagens utilizadas pelo IV:MP.
  • Squirrel
  • Lua
A inovação é que pelo que parece será utilizada linguagem JAVA dentro das 2 citadas acima.

Até entanto parece que essas são as 2 linguagens oficiais que eles irão utilizar. Vale lembrar que o IV:MP ainda não está pronto, mais fontes indicam que está em 70 % sua conclusão.

Claro que como está comesando certamente existira vários bugs e falhas como foi o sa-mp 0.1, mais com o tempo são feitas atualizações a a qualidade vai melhorando.

Espero o lançamento brevemente para eu poder estar informando como sera feita a programação, se será utilizada filterscripts, gamemodes como no SA-MP e consequentemente downloads de servidores ja prontos aqui no blog para vocês.

site oficial: http://www.iv-multiplayer.com/

Créditos da postagem: zimmer

8 comentários:

  1. Oba! Pena que não tenho o GTA IV! :(

    ResponderExcluir
  2. Eu ja joguei na Games for Windows bem melhor do q esse ai cheio de bug e erro... Além disso é muito melhor joga no Xbox 360 ou no PS3, pq la nao tem cheaters.

    ResponderExcluir
  3. Bom Pelo Menos Ai não vou ser banido da live como fui banido do meu pc e do meu xbox

    ResponderExcluir
  4. Bom pra quem tem gta pirata e que não pode pagar caro pra jogar na live

    ResponderExcluir
  5. ronaldo!! esse ai vai ser fogo pq o meu é piratex e vou poder jogar online!! q maior merda é q vai demorar pra chegar!!

    ResponderExcluir
  6. MARAVILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  7. Eu axo legal
    mas melhor dizendo o 0.3e RC8 atualmente cace ate 1000 players
    Lua- vai ser moleza agr akela outra vou ter que estuda-la

    ResponderExcluir

Escreva seu comentario aqui.