Bom Galera Venho Trazer um Tutorial de Blindagem para vocês Very Happy
Primeiros Criaremos as Variaveis
#define MaxVuln 100 // Aqui Define q a blindagem maxima do servidor será 100%
new Vuln[MAX_VEHICLES];
na public OnGameModeInit() Definiremos quais Carros Nasceram com a Blindagem 100%
for(new ii; ii != MAX_VEHICLES; ii++)
{
if(IsACopCar(ii) || IsAExCar(ii) || IsADiamanteCar(ii) || IsABOPEsCar(ii) || IsAnAmbulanceCar(ii) || IsAPFCar(ii) || IsAPCCar(ii) || IsAGOVCar(ii) || IsAinterpolCar(ii) || IsAGATEsCar(ii) ||IsAMecCar(ii)) Vuln[ii] = MaxVuln;
}
Agora Na public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid,playerid) // Caso seu gamemode nao tenha crie essa public // Então Colocaremos o Seguinte Codigo
/* new Float:Vida;*/
if(Vuln[vehicleid] > 0)// aqui verifica se o veiculo é blindado
{
Vuln[vehicleid] --;
RepairVehicle(vehicleid);// Isso é a Função Responsavel Por Fazer a Reparação do Veiculo
return 1;
}
return 1;
Bom.. o Sistema Está Feito Agora Iremos Coloca-lo No Velocimetro :DVamos Lá
Criaremos Uma Variavel:
new Text:blindagem[MAX_PLAYERS];
Depois Iremos Para o Velocimetro e aqui vou usar de exemplo o meu:
if(Speedo_HP >= 551)
{
format(str6,sizeof(str6),"~d~Blindagem: ~r~~h~%d%%", Vuln[vehicle]);
TextDrawSetString(blindagem[i], str6);
}
Depois Disso no seu velocimetro tera
new str1[256],str2[256],str3[256],str4[256]; algo assim ai você add:
new str1[256],str2[256],str3[256],str4[256],str6[256];
e em Baixo Terá Algo Parecido Com Isso
}
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
{
if(!IsPlayerInAnyVehicle(i))
{
TextDrawHideForPlayer(i, box[i]); TextDrawHideForPlayer(i, tacho[i]); TextDrawHideForPlayer(i, fahrzeug[i]); TextDrawHideForPlayer(i, kmh[i]);
TextDrawHideForPlayer(i, hoehe[i]); TextDrawHideForPlayer(i, zustand[i]); TextDrawHideForPlayer(i, url[i]);
SpeedoON[i] = 0;
}
Definiremos a Blindagem Também ali:
}
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
{
if(!IsPlayerInAnyVehicle(i))
{
TextDrawHideForPlayer(i, box[i]); TextDrawHideForPlayer(i, tacho[i]); TextDrawHideForPlayer(i, fahrzeug[i]); TextDrawHideForPlayer(i, kmh[i]);
TextDrawHideForPlayer(i, hoehe[i]); TextDrawHideForPlayer(i, zustand[i]); TextDrawHideForPlayer(i, url[i]); TextDrawHideForPlayer(i, blindagem[i]);
SpeedoON[i] = 0;
}
Depois Criaremos um TextDraw:
blindagem[i] = TextDrawCreate(198.000000,415.000000," ");
TextDrawAlignment(blindagem[i],0);
TextDrawBackgroundColor(blindagem[i],0x000000ff);
TextDrawFont(blindagem[i],1);
TextDrawLetterSize(blindagem[i],0.299999,1.000000);
TextDrawColor(blindagem[i],0xffffffff);
TextDrawSetOutline(blindagem[i],1);
TextDrawSetProportional(blindagem[i],1);
TextDrawSetShadow(blindagem[i],2);
Depois Disso Criaremos o Comando /blindar
}
if(strcmp(cmd, "/blindar", true) ==0)
{
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Você não está Dentro de um Veiculo !");
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid), modeloo = GetVehicleModel(vehicleid);
switch(modeloo)
{
case 522, 581, 586, 521, 468, 463, 461, 462, 448: return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "{228B22}Você não pode blindar este tipo de veículo!");
}
if (GetPlayerMoney (playerid) < SBizzInfo[13][sbEntranceCost])
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Você não tem esse dinheiro !");
return 1;
}
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0, 2495.9163,-1460.4230,24.0214))
{
Vuln[vehicleid] = MaxVuln;
RepairVehicle(vehicleid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "{FFA500}Você blindou o seu veículo! -$3000 !");
GivePlayerMoney(playerid, -3000);
}
else SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Você não está na Oficina de Blindagem");
return true;
Bom Esse é o Fim do Nosso Tutorial Caso De Algum Erro ou Algo Errado mim add skype lucas.gama75 ou Mim Procure aqui na SSGAMES vlw Very Happy
Creditos: Lucas Gama
Olá min chamo Thiago sou dono da Clique Trafego um sistema que gera milhares de visitas todos os dias para seu blog/site,mais como assim? e isso mesmo você só terá que adicionar um simples código que não afetara em nada no seu blog só para que seu blog seja detectado no sistema então se tiver interessado entre e conheça nosso sistema ------> http://cliquetrafego.blogspot.com.br/
ResponderExcluir